sexta-feira, dezembro 05, 2008

Pra que entender?


*A maioria das coisas que vem de Deus, nós achamos que entendemos. Tentamos traduzir pequenas situações, gestos, palavras ou acontecimentos como grandes sinais divinos.

Nos esquecemos que tudo que era necessário ser revelado ao homem já foi arquivado na Bíblia. Nossa vida é feita por decisões, não devemos testar nosso Pai e sua vontade. Devemos estudar possibilidades e “planejar” algo e confiar a Ele nossos dias e entender que há alguns “nãos” pelo caminho.

**Esse fim de semana foi badaladíssimo ou, melhor dizendo, escabroso. Acumulei expectativas e ainda criei outras na adrenalina dos acontecimentos. E questionei a Deus por que de tantas frustrações/experiências. Mas quando passou e pude pensar sobre tudo, percebi que com isso, alicercei algumas convicções e questionei outras.

Novas decisões tomadas e uma aprendizagem super válida para minha vida.

***E claro, não sobreviveria, se metade dessas lutas não tivesse passado junto a amigos que “não compreendem o mundo de forma linear, o seguir em frente em uma única direção como se a vida fosse uma linha reta traçada entre um ponto de início e um de término” e acreditam que “o destino é sempre ir além” (parafraseando Espiral). Amigos que ousam que são pirados e sonhadores. Na distância dos corpos, mas não das lembranças, me fazem rir sozinha, dentro de transportes coletivos e passo por louca. Ou ainda dar gargalhadas dentro do carro de doer abdômen, de tentar explicar o que é squeeze...de rir de nós mesmos e de nosso mantra: “nem tudo que vem Deus, a gente entende” e de falar: "pode chorar..."

Amo essa “espira” louca que somos...

Um comentário:

Luiz Lagares disse...

OI LÔ COMO SEMPRE TENDO MUITO OQ UE DIZER .. E REALMENTE TENHOQUE CONCORDAR..SOMOS TODOD LOUCOS...E TEMOS UM JEITO TODO ESPECIAL DE VIVER E ENCARAR A VIDA TALVES ISSO NOS FAZ DIFERENTE ... TALVES ESSE SEJA O NOSOS BRILHO.
aDORO LER SEUS TEXTOS SEMPRE FICO COM A SENSAÇÃO QUE PRECISO APRENDER MAIS E MAIS COM VOCÊ OBRIGADO POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA E SEMPRE ME ENSINAR COISAS NOVAS ATRAVES DE SUAS PALAVRAS OU ATOS .
E QUE VENHAM OS SONHOS POIS TEMOS UM DEUS QUE E INFINITAMENTE PODEROSO PARA FAZER MAIS QUE PEDIMOS, PENSAMOS OU SE QUER IMAGINAMOS...
ABRAÇOS ATE+++